domingo, 14 de março de 2010

Dino Alves | Press Release


"HE, SHE AND ME"

He, She and Me tem como inspiração principal o guarda-fatos estritamente masculino, na sua vertente mais formal. É uma colecção baseada na roupa clássica de homem, como fatos,
blazers, camisas, calças, pegando em detalhes como colarinhos, punhos, lapelas, gravatas, etc., e em materiais e formas do universo masculino. Daí surgem peças femininas e/ou unissexo.

A transformação do masculino em feminino leva-nos também a criar, a partir de ideias formais e austeras, roupas mais divertidas, exuberantes e vanguardistas. Uma das influências estéticas fortes é a do universo do teatro kabuki japonês, originário do início do século XVII, cujas
danças sensuais faziam uma crítica a temas religiosos. No kabuki, os únicos intérpretes eram homens travestidos. A colecção terá, por isso, um aspecto e um espírito dramático, que se manifesta através de formas e detalhes exagerados e cores sombrias e marcantes.

MATERIAIS: Pele, lã com poliéster, seda, viscose, algodão,
organza de seda, satin.

CORES: Preto, branco, cinzas, azul, verde-escuro, cor de vinho, rosa pálido, amarelo.

DETALHES: Elementos da roupa masculina, como colarinhos, punhos e golas de casacos, com novas aplicações, funções e dimensões.
Peças feitas a partir da subversão de códigos, tendo por base outras peças cuja função e estatuto são originalmente diferentes. Atribuição de funções decorativas, ou outras, a elementos de peças originais.
Utilização de materiais a que se dá formas mais femininas e efeitos inesperadamente glamourosos.
Prints recortados a laser.
Peças feitas com elementos considerados femininos (florais, por exemplo), mas com materiais austeros e formais, normalmente utilizados no universo masculino, como o cabedal.

SILHUETA: Austera e rígida, com volumes femininos e, em simultâneo, muito geométrica e formal.

STYLING: Feminino/masculino, com uma dose de drama. Estética ligeiramente nipónica, retirada do teatro kabuki.

ACESSÓRIOS: Colares, gargantilhas, cintos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores