domingo, 14 de março de 2010

Miguel Vieira | Press Release


"SAUDADE"

“Na verdade, não temos saudades, é a saudade que nos tem, que faz de nós o seu objecto. Imersos nela, tornamo-nos outros. Todo o nosso ser ancorado no presente fica, de súbito, ausente” Eduardo Lourenço

Saudade - A saudade não pode ser definida, apenas vivida, torna-se na nossa alma, apodera-se do nosso coração... Atraídos para o futuro amando o passado num revivalismo modernizado com elegância e sensualidade.

Saudade dos azulejos.
Saudade dos eléctricos.
Saudades dos cheiros de Portugal.
Saudade do nosso povo.
Saudade do bacalhau, sardinha e carapau.
Saudade do antigamente.

O Ontem e o Amanhã definem, com um cuidado elaborado e sofisticado, um Presente de linhas puras em contraste com uma natureza quase poética, onde se funde tradição e puro design, que
despertam com uma subtileza mágica, que define o nosso ser. Homens e Mulheres que revivem a História, que se reinventam, mas que não abdicam dos elementos clássicos, do look perfeito e de um toque de ousadia.

SILHUETA: MULHER - Silhuetas justas e silhuetas com mais volume de inspiração couture. Cortes que salientam as formas ou volumes, têm igualmente um toque de sedução. Ombros marcados que estruturam e dão um certo dramatismo aos looks. Cintura demarcada quer nos looks mais justos ou volumosos.
HOMEM - Peças estruturadas de alfaiataria.

CORES: Preto, azul noite, branco.

MATERIAIS: Brocados, musselinas, organzas, puras lãs, caxemiras.

DETALHES: Linhas puras em contraste com detalhes mais trabalhados, quer em silhuetas mais justas, quer em jogos de volumes. Assimetrias e efeitos tridimensionais obtidas através do corte. Pedraria, aplicada minuciosamente de forma artesanal. Tecido estampado, com “pronúncia” portuguesa. Bordados manuais, incidência na moeda do antigo escudo.

ACESSÓRIOS: HOMEM - Chapéus, luvas, sapatos, malas e óculos.

MULHER - Sapatos, joalharia, malas e óculos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores