domingo, 14 de março de 2010

Luis Buchinho | Press Release


A colecção Outono-Inverno 2010/11 será atravessada pela tónica comemorativa dos meus vinte anos de carreira. Esta celebração terá continuidade em vários eventos organizados ao longo do ano. Um primeiro momento a assinalar este marco terá lugar no desfile que aqui se anuncia. Aí acontecerá o lançamento de uma linha completa de acessórios – onde se incluem sapatos, malas, cintos e pulseiras - , bem como a apresentação da mini colecção “Luís Buchinho Special Edition”
– uma novidade, constituída por um núcleo de peças exclusivas, reedições de clássicos e modelos executados em materiais particulares.

Na colecção de Inverno 2010/2011 são sentidos os ecos de uma certa excentricidade enraizada nos anos 70, mas aqui revistos pelo rigor minimal e andrógino dos anos 90.

A silhueta, longa e estreita, é trabalhada em linhas I ou Y invertido. Daqui resulta que, como peças-chave, se insurjam as calças sino, os vestidos drapeados em versões mini e falso longo, ou os casacos sem mangas.

A paleta de cores assume um carácter denso, repleto de falsos negros como o chocolate negro, o petróleo, o chumbo, o azeitona, e muito, muito preto.

Esta densidade é sublinhada por materiais como o couro e as lãs compactas, ou pelo seu contraponto em rendas delicadas e mousselines com lurex.

Às linhas gerais da colecção acresce a inclusão de pormenores que a enriquecem em complexidade formal e textural, com detalhes em cabedal e/ou renda, pele plissada e foil localizado.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores